Food Time

Frigideiras do Cantinho: bora entrar?

No planeamento do dia por Guimarães e Braga, fez (quase que) imediatamente sentido para mim escolher as Frigideiras do Cantinho como restaurante a conhecer e experimentar: para além do excelente menu low cost que apresentam como sugestão para almoço (sopa, pão, prato e bebida à escolha, mais café por apenas seis euros), teria a oportunidade de apreciar e explorar alguns vestígios romanos ali preservados e expostos após a sua descoberta durante algumas das obras de reconstrução do prédio em questão.

 

Decidido e feito, apesar de inicialmente surpreendida por perceber que, sendo fim-de-semana, os preços não seriam aqueles com os quais estávamos a contar mas outros não tão aprazíveis, fiquei agradavelmente satisfeita quer com o espaço (que, apesar de pouco sofisticado e relativamente pequeno, satisfaz pela inteligente organização das mesas e exibição do notável subterrâneo pelo pavimento de vidro) quer com as refeições servidas (que, mesmo já largamente fora da hora de almoço, foram bem preparadas e doseadas).

O facto de o espaço estar a abarrotar (que por si só demonstra haver bastante procura, quer por parte dos residentes habituais, quer também pelos turistas que apenas passam para sondar) não condicionou de forma alguma o atendimento aos clientes e o tempo de espera pelos pratos (no caso bife de frango e costeleta panada) foi bastante aceitável, a simpatia dos funcionários ajudou a silenciar o ruído (à partida ensurdecedor) que ocupava o ambiente e as sobremesas estavam deliciosas (sobretudo aquele mil folhas que eu nem queria mas acabei por devorar).

No final das contas (literalmente), o valor não assustou e super valeu a pena pela ótima relação preço-qualidade!

Se hei-de voltar? Sim, claro, sem dúvida alguma! Como devem ter notado ficaram, infelizmente, por provar as frigideiras que dão o nome a este que é o estabelecimento comercial mais antigo da cidade (não fossem os mais de duzentos e vinte anos que nos separam da sua fundação). Afinal, dizem eles que “frigideiras há só umas, é as do cantinho e mais nenhumas”! Vocês concordam?

 

Possíveis interessados, eis o mais importante (se assim o considerarem!):
Localização: Largo de São João do Souto nº 1, Braga
Horário: De segunda a domingo, das 08h00 às 22h00
Contacto: 253 263 991

Também podes gostar!