Life Time

O Porto dos Gatos

Logo de manhãzinha, depois do almoço ou mais ao fim da tarde; uma boa xícara de café parece ser, para a grande maioria das pessoas, algo que nunca pode faltar. Sobretudo quando se torna iminente a solidificação da ponte que nos leva de volta à correria do dia-a-dia; aquela correria para a qual precisamos ganhar muita e boa força de vontade. Sabendo-o, claro que podia e devia aproveitar-me da situação; para ter a tão esperada oportunidade de conhecer o Porto dos Gatos. E, como o nome claramente especifica, os seus membros integrantes! Paragem obrigatória para os que da sua companhia sabem disfrutar, o verdadeiro problema será mesmo não regressar…

Surgindo pela harmoniosa combinação de dois grandes prazeres das suas fundadoras (o mundo felino e o universo vegetariano); este Cat Café (o único na zona do Grande Porto), inaugurado a 17 de Março deste ano corrente, visa, sobretudo, sensibilizar as pessoas (que lá entram e de lá não querem sair) e, assim, incentivar à adoção dos pequenos seres que, por um motivo ou outra razão, acabaram não tendo tanta sorte assim.

Pelo repúdio à contradição de princípios, a sua luta pelos direitos dos animais estende-se, muito saborosamente, ao cardápio que exclui todo e qualquer tipo de alimento de origem animal; aliando o paladar à saúde e ao respeito por cada um dos seres vivos. Desde pequenos petiscos (variáveis consoante os dias mas igualmente bons) a grandes francesinhas, passando pelo sumo de laranja natural ou limonada bem fresquinha; tudo pode ser consumido prazerosamente sem culpa ou remorsos.

Entre as 10h e as 20h, temos acesso, não só à típica sala principal (onde podem repousar os mais cautelosos e comer os grandes grupos), mas também à sala exclusivamente dedicada aos reais protagonistas (com as suas camas, os seus comedouros e os seus brinquedos) e ao pátio exterior no qual juntos podemos aproveitar o sol e competir pelas sombras!

Uma ementa deliciosa. Um espaço excelente (conseguido, muito originalmente, pelo aproveitamento em segunda mão de móveis e outros artigos de decoração). Uma companhia inigualável. Então? Como assim? São, mesmo, precisos mais motivos?

Não te assustes com os preços e atreve-te, pois, a fazer o bem! Basta que tenhas em conta algumas regras pré-estabelecidas pelas responsáveis pelo bem de todos os gatinhos e explicitamente expostas aos clientes cujo amor por eles pode falar um bocadinho alto demais!

 

Também podes gostar!