Food Time

Apuro – Vegan Bar: o projeto a projetar

Poder cada vez mais e melhor entrar em todo e em qualquer restaurante sem receio de não ter o que comer é bom, é realmente muito bom. Mas, ótimo mesmo é saber que proliferam os que não servem nada para além de opções 100% vegetais livres de crueldade animal. Conhece-los um a um é pois quase que obrigatório e totalmente delicioso; sejamos nós mais (ou, se sequer possível) menos amantes de boa comida!

Prova disso? O Apuro, o primeiro Vegan Bar, cuja inauguração se sucedeu no dia 5 de Outubro do ano que recentemente passou, pelas mãos da Natacha Meunier; na altura já autora do blog “Vegan Purista” recheado de receitas mais ou menos fáceis mas igualmente saborosas. Com o apoio do seu namorado e do cunhado, aproveitou-se dos dotes culinários que acabava de descobrir para poder dar à comunidade vegana um humilde espaço capaz de proporcionar muito mais do que prazer ao paladar. Localizado no Quarteirão das Artes, com uma decoração minimalista, muito própria, quase toda conseguida pelo reaproveitamento de madeiras, o Apuro disponibiliza serões com eventos sociais frequentes e variados incentivadores de artistas locais: concertos, workshops, apresentações e conversas abertas sobre temas banais ou meritórios cuja presença não obriga a mais do que um único café. Embora, verdade seja dita, não há quem consiga resistir a uma boa sidra, ao vinho biológico em copo ou a alguma cerveja artesanal…

Chegando a fome, basta escolher. Se apertar muito: um dos quatro hambúrgueres caseiros ou o cachorro com salsicha de tofu, alface, tomate e cenoura, sempre acompanhados de batata frita (normal ou doce). Se não for tanta assim: uma salada, uma torrada ou alguma tosta mista. Tudo bem desde que, enquanto se espera, experimentem os cogumelos salteados e a tábua de queijos. Já para finalizar? Sobremesa não pode faltar… Mousse, bolo de chocolate e panna cota são só algumas das alternativas que vão colocando ao dispor.

Tudo comprado localmente e feito na cozinha estética e harmoniosamente inserida “à vista de todos”, a preços acessíveis o bastante para nos convencer a repetir o quanto consigamos!

Mais importante ainda? Podemos (e devemos!) levar a nossa companhia de quatro patas. Sendo mais do que bem-vindos, basta que não se intrometam na rotina do Batisco, o gatinho preto que “quer, pode e manda”.

Não podendo lá ir, o UberEats leva até ti! Chega de desculpas, portanto… Já está mais do que na hora! Não?

Localização: Rua do Breiner, 236, Porto
Horário: De segunda a sexta, das 12h30 às 00h00 e sábado até às 02h00
Contacto: 224 024 756

Também podes gostar!